Read In Your Own Language

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Com Testemunha Eu ACredito

Ontem o governador Omar Aziz, o turco, foi recebido por dona deelma junto com os senadores Eduardo Braga (o mocorongo) e Vanessa Grazziontin (a onça pintada), para tratar dos problemas gerados para o Polo Industral de Manaus com a entrada no Brasil de condicionadores de ar split e de motonetas importados da China, com isenção de ICMS.

Estavam com ela os sinistros da Fazenda Margarina, da Casa Civil a barbie do paraguai Gleice Hoffman, o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, e o secretário Executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Alessandro Teixeira.
Segundo o turco, ela determinou (como eles gostam dessa palavre né?) que Margarina resolva a questão imediatamente. Como o pleito já foi feito prá Deus e todo mundo no planalto, incluindo o próprio margarina, merdandante e pimentinha; prá mim não passa de mais uma falácia.
Um dos motivos para alento é que na terça-feira dia 02, durante o lançamento do prano Brasil Fudêncio, tanto deelma quanto margarina disseram alto e bom som suas intenções de proteção da indústria nacional diante das importações. Margarina chegou a citar o problema das importações incentivadas em alguns estados brasileiros. “Alguns estados estão dando incentivos às importações barateando os produtos de fora. Não podemos admitir isto”, disse o ministro em seu discurso.
No que se refere ao polo de celulares e televisores, a Medida Provisória 540, dá a entender que haverá uma certa proteção, pois limita o tamanho do tablet e define o aparelho como “máquinas automáticas de processamento de dados, portáteis, sem teclado, que tenham uma unidade central de processamento com entrada e saída de dados por meio de uma tela sensível ao toque de área superior a 140 cm2 e inferior a 600 cm2, e que não possuam função de comando remoto (Tablet PC) classificadas na subposição 8471.41 da TIPI, produzidas no País conforme processo produtivo básico (PPB) estabelecido pelo Poder Executivo". Também retira os 25% do Imposto de Renda das indústrias que vão produzir o tablet no Estado.
Além disso, o turco obteve da governanta a garantia de que haverá um compromisso maior, quanto à relação ao PIS/COFINS entre a Zona Franca e os demais estados, para dar garantir competitividade à Zona Franca.

Como, além dos citados, foram testemunhas do encontro o Curupira e o Mapinguarí (ilustração acima), estes sim, confiáveis defensores ferrenhos da Amazônia, eu passo a acreditar piamente na noça atual líder e faxineira.

Nenhum comentário: