Read In Your Own Language

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Fundar e Construir é Uma Coisa. Equipar e Operar é Outra Estória


É impressionante como os membros da corja governante conjugam com fluidez os verbos Construir e Fundar, em destaque nosso querido e irrevogável Merdandante. Como ele foi discípulo, aprendiz e genuflexo ao EX, posso entender que seja disciplina didática.

Nosso dotô e demais sinistros, vivem a propagar que construíram trocentas universidades e zilhões de escolas técnicas mas não deixam de ambicionar a fundaçao de estatais, no afã insano e demodê em ampliar o estado já tão decrépito e inoperante em suas funções básicas.

O EX já tinha enfiado no apagar das luzes de seu nefast tempo uma MP prá criar a empresa chamada EBSERVH - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, um monstrengo com sede em Brasília para gerir e operar 0s 46 hospitais universitários do Brasil. ou seja, mais um cabidão para acomodar a cumpanherada.
Pois o bigodaço irrecorrível agora idealizou um novo ser estatal, que ele chamou de "Embrapa da Inovação", uma empresa com gestão privada (???), com o objetivo de impulsionar a inovação no país, que ainda patina por dificuldades no desenvolvimento de pesquisa no setor produtivo.
A fecundação da EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) foi feita pela emissão de um memorando de intenções na abertura da quarta edição do Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria, em São Paulo, o palco adequado para o show midiático (eita, copiei o termo da governanta) del bigodon.
Como nada é de graça, o mapinguari (ver imagem aí embaixo) vai começar de forma experimental por seis meses, com um pequeno aporte de 30 milhetas do caixa do tesouro. Teoricamente, a mesma quantidade de recursos será aplicada pela CNI, IPT, SENAI-CLIMATEC e INT. Merdandante espera que assim se consiga atrair novos projetos de inovação e alavancar parcerias dos institutos de pesquisa com o setor produtivo. Passada a fase de embrião, Depois disso, o dinheiro que movimentaria a Embrapii viria das próprias empresas que fossem potenciais clientes. A previsão é ampliar essa rede para 30 instituições.
"Daqui seis meses faremos uma avaliação da EMBRAPII e vamos ver como seguirão as atividades", disse o grande Merca à Folha de São Paulo.
O que se diz é que a administração da empresa será privada e que apenas o conselho administrativo será composto por representantes do governo e da CNI. Considerando o BEM que faz a influência do governo nos CA's da Petrobras e Vale, dá prá ver como será independente a nova estrela da constelação petrala.
O dotô fudêncio também anunciou que sua pasta agora é quase uma maleta e que se chamará Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que segundo o ministro, foi uma decisão tomada pela própria faxineira. Cabra Xeleléu da poha...

Nota do Autor: Não sabe o que é XELELÉU? Leia amanhã aqui na Tribo na sessão CORDELANDO, um lançamento para as sextas feiras.

Nenhum comentário: