Read In Your Own Language

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Diminui A Produção de Pinga Que Sobra Pro Etanol

O discípulo de pintura capilar do Riba Sarnei, Edilson Lobão perdeu de vez a vergonha do ridículo de desconhecer totalmente sua função.

Segunda feira a cabeleira de graúna afirmou que podem ocorrer novos problemas de abastecimento de etanol no país. Segundo ele, assim como ocorreu neste ano, pode haver falta do combustível em postos durante a próxima entressafra da cana-de-açúcar, que ocorre nos primeiros meses do ano. Esse problema poderia causar novamente uma alta no preço do produto.
“Temos preocupação com a próxima safra.” disse o personagem, acrescentando que "o governo vem conversando constantemente com empresários do setor sucroalcooleiro para projetar o abastecimento de etanol para o ano que vem. Segundo ele, caso falte combustível, a mistura de etanol na gasolina pode ser reduzida para manter o preço do produto.
A falta de comando é tão grande que a ação do MME se limita a conversar com os produtores para que aumentem a produção maior. ao invés de adotar os devidos cuidados para reforçar estoque e neutralizar futuras crises. “Se isso não for possível, reduziremos aquilo que o governo não quer reduzir, que é mistura de etanol na gasolina, de 25%, para 22%, para 20%...”
Para evitar problemas como esse no futuro, Lobão afirmou que o governo federal trabalha em um plano decenal para aumentar a produção de açúcar e álcool no país. O plano, segundo ele, está em fase final de preparação e deve ser anunciado em breve.
Num surpreendente "surto de lógica", Lobão afirmou também que a intenção do governo é aumentar as exportações de etanol com o planejamento da produção. Por isso, o plano decenal vai trazer metas para a venda do produto para o mercado internacional. "O governo pretende exportar etanol mais do que já vem exportando", disse ele. “Não conseguiremos fazer isso se não garantirmos uma produção, que desde logo, abasteça o mercado nacional. Então, precisamos de um ganho na produção para exportar.”
Para o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Marcos Jank, o anúncio do plano decenal é surpreendente e que o setor sucroalcooleiro saberá qual será seu papel para os próximos anos. Assim, os empresários poderão fazer os investimentos necessários para atender às expectativas do governo referentes à produção.

Resta saber quem soprou isso nos ouvidos atentos do Canis Lupus prá essa reportagem da Época.

Um comentário:

Luiz disse...

Infelizmente cacique, bateremos cabeça eternamente, o álcool é uma daquelas coisas que só acontece no brasil. Gasta-se barris de petroleo para plantar cana, colher, transportar até as usinas e depois aos postos para... substituir o petróleo. Se alguém fizer a conta, no fim gastou-se mais energia para produzir o álcool que a energia que ele produzirá.

O Proálcool deve acabar, só produz inflação e pobreza. as terras ferteis deve ser utilizadas para produção de alimentos.