Read In Your Own Language

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Seu Haddad, e o SiSU?

Ontem à noite no twitter, era impressionante o volume de pais e estudantes reclamando do acesso acesso tal de SiSU - Sistema de seleção Unificada, a "revolucionária forma que o MEC encontrou para "agilizar" inscrição de milhões de estudantes do Brasil às universidades federais e filiadas ao processo de seleção pelo ENEM (VIXE, VIXE)
Um hora era "acesso não disponível para esse usuário", depois "sistema em manutenção", ás vezes "sistema em sobreuso"; mas o melhor de todos era o "acesso-master".
O inscrito entrava com sua inscrição e sua senha; e caia na pasta de terceiros com todos os dados disponíveis.
Não é a primeira vez que tal fato acontece. Vazamento de dados cadastrais do sistema ENEM já se verificaram no passado. Assim como roubo de exemplares de provas, fraudes em inscrições e execuções, erros de concepção e impressão de provas, e por aí vai.
Mas sua inçelença o sinistro da Educação Fernando Haddad nem se abala em sua cadeira; sustentado a todo custo pelo (des)governo que lá o colocou desde o tempo do EX.
Dessa vez, prá dar uma cabeça à turba enfurecida, demitiram o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), Joaquim Soares Neto.
Elegeram o cidadão como "bode respiratório", prá preservar a vaguinha de Haddad, que por sinal estará em gozo de férias no periodo de 20 a 30/01/2011, segundo publicação no Diário Oficial de hoje.
O MEC também prorrogou as inscrições no bendito SiSU até o dia 20, para tentar aliviar a bronca pro lado dos pobres mortais.
Só prá perguntar: onde estão os representantes dos estudantes; a UNE e UBES, entre elas?
Pelo menos a UNE está ocupadíssima em um encontro nacional e festejando, com certeza, os milhões que recebeu do (des)governo para construir sua sede e ficar caladinha.
Haja competência e seriedade.

Nenhum comentário: