Read In Your Own Language

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Jim das Selvas Volta à África

O intrépido EX, o grande defensor do continente-irmão, vai voltar a pisar no solo africano. Depois de inúmeras passagens por terras de Zulu, cometendo uma gafe após a outra, prometendo o nego e o cachimbo, perdoando criminosamente dívidas sem a devida anuência do Congresso, tentando levantar uma área de comércio dificílima, a não ser para facilitar tramoias entre nossos empreiteiros e os ditadores locais; o EX vai viajar prá lá de novo.
Essa informação divulgada em vários veículos nacionais foi baseada em informações dos organizadores do Fórum Social Mundial que, neste ano, será realizado em fevereiro em Dacar, capital do Senegal.
Com o aval acólito de quem deve muito favor, pago com os extorsivos impostos que pagamos, noço EX é apresentado pela organização como a principal estrela das comemorações do décimo aniversário do Forum.
Quem cuida da agenda dele, não confirmou nem "desconfirmou", mas é bom ficar alerta em quem vai pagar essa continha.
Populista como é, o EX participava no começo de seu octênio tanto para o Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, quanto ao Forum Social, inicialmente realizado em Porto Alegre. Depois, para fixar cada vez mais o mito do operário-presidente, passou a ir a Davos como uma forma de argumento para aqueles que criticavam a entidade por convidar apenas a elite mundial e deixar a visão dos emergentes de fora.

Em 2010, Davos chegou a criar um premio de melhor estadista do ano, dado exatamente para o EX. Em 2011, nem o EX nem deelma irão para a Suíça.

Fala-se que além do EX, estaão no Senegal índio louco da Bolívia, Evo Morales, e outros da esquerda festiva da Franca, como a Martine Aubry e Ségolène Royal.

O prestativo Gilberto Carvalho, ex-assessor do EX e atualmente no governo de deelma, admitiu que a África seria um dos pontos principais do trabalho do Instituto Lula, que será criado em São Paulo.
A comemoração dos dez anos do Fórum também será um momento de reflexão. Segundo os organizadores, o encontro será usado ainda para debater qual o caminho que o Fórum Social deve ganhar nos próximos anos. Entre 20 mil e 60 mil pessoas estão sendo aguardadas na capital do Senegal.
E o Noço Jim das Selvas voltará a fazer o que mais gosta: falar num palanque a trouxas.

2 comentários:

Regina Brasilia disse...

Nosso Expirado Faraó de Garanhuns vai dar vexame, sem o protocolo do cargo que ele já mal seguia... Ave Maria!

Pfuime disse...

O EX pode falar`a vontade,mas lá não terá o mesmo efeito que tinha aqui.
Eles tbém tem seus demagogos,há séculos.
Estão acostumados.

Abçs!