Read In Your Own Language

sábado, 22 de janeiro de 2011

22/01 Aniversário do Cacicão


Uma grande Tribo não se faz do dia prá noite. Desde meu homônimo Ajuricaba, cacique e líder dos Manaós, que se promove em minha família os bons hábitos de professar uma fé, cumprir as leis, ser gentil com os que nos cercam, ser honesto, não corromper seus valores seja qual for a oferta que se tenha, ser organizado, viver com seriedade cada trabalho que se faz, ter bons hábitos morais e cívicos; e tantas outras virtudes que uma pessoa de bem deve ter.

Geração após geração cultivamos isso em nossa tribo, seja na linhagem vertical, seja nas convivências horizontais, com as pequenas famílias (pai, mãe e filhos) e com a grande família (tios, primos, cunhados e agregados) cuja seleção natural provoca poucas surpresas.

Na minha linha sucessória direta, hoje se comemora o aniversário do cacicão João, de quem herdei a borduna e o poranti (remo sagrado) da taba.

Homem de bons costumes que lutou muito para fazer dos 4 filhos seguidores dos dogmas de fé e comportamento que por sua vez absorveu do seu antecessor Pedro.

Por morarmos nos últimos 31 anos em tabas afastadas 4.000 km; limitamos nosso convívio aos meses de férias lá e cá e aos telefonemas sagradamente todos os domingos.

A distância não conseguiu que deixássemos de nos amar e admirar e que tivéssemos trocas de fortes emoções nos eventos de cada dia.

Por isso, registro para o mundo o aniversário dele; para ampliar o meu desejo de que saúde e paz façam parte cada vez mais fortemente de sua vida.

Parabéns pai. Feliz Aniversário

6 comentários:

Regina Brasilia disse...

Parabéns, seu Cacicão! Saúde e muitas alegrias.

Linda homenagem, Cacique. Sei bem o valor do pai, da raiz, do suporte. E o valor de um filho dar valor a elas.

Unknown disse...

Querido irmão, é com grande alegria que dividimos esta data tão significativa nas nossas vidas. Realmente tudo que foi citado sobre esta tão grande personagem dos "TÔRRES" é incontestável. Que Deus continue nos abençoando através do "VELHO JOÃO".

DOMINIO FEMININO disse...

♦♚♦★。•*¨*•¸► Feliz Aniversário Sr. Cacique Maior ◄¸•*¨*•★♦♚♦

Cumprimentos atrasados, é verdade, mas também é verdade a singeleza e sinceridade das Sras. do DominioFeminino severas defensoras da Unidade da Família e suas Tradições.

Ajuricaba disse...

A tribo agradece o carinho. Jocas.

Jurema Cappelletti disse...

Oi, Ajuricaba!!!

Não sou muito boa nesse tipo de palavras, então vai só o básico.

MEUS PARABÉNS.

Sem graça, é verdade, mas pode apostar que é com todo meu carinho.

Beijocas da sua amiga, Ju

Ajuricaba disse...

Grande e querida Ju:
Receber você na minha taba é motivo de alegria. seja bem-vinda sempre.
Jocas do cacique.