Read In Your Own Language

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

MonteDeCoisaBrás a Caminho


Há uns dias escrevi aqui sobre a sanha estatizante dessa turma que manda no país.
Na ocasião, tratava-se da criação na surdina da EBSERH ( de novo digo: que mer** de sigla arranjaram. Vixe) através de uma Medida Provisória assinada pelo EX quando a população estava imersa nos preparativos para o Ano Novo.
Nem bem esfriou o cadáver, que será sempre insepulto, e lá vêm eles de novo com mais duas estatais: uma prá cuidar do ENEM e outra prá cuidar de Prevenção de Tragédias.
Senão vejamos...
Um simples processo administrativo, uma excelente idéia, mal gerida e tocada por mãos incompetentes; transformou o que seria um alívio ao trauma da época pré-vestibular num suplício para os estudantes de todo país. Provas roubadas e que são comercializadas ilegalmente; mal elaboradas; com erros em questões, que abordam temas ideológicos e com isso transformam discordâncias de princípios em erros nas respostas; vazamentos de informações pessoais, que geram suspeitíssimos acessos aos dados pessoais; sistemas de matrícula inoperantes e/ou que levam a uma teia de troca de páginas visitadas entre os participante; e mais uma infinidade de irregularidades e falhas clamorosas; que de repente levam a um imbecil qualquer achar que criando uma empresa estatal para desenvolvê-lo, tudo se resolverá.

No segundo caso, um conjunto de más administrações, descaso com as comunidades, más versações de verbas, excesso de populismo quase libidinoso, irresponsabilidades, desleixo no trato de informações sérias disponíveis; permitem que milhares de pessoas, nem tão inocentes assim, percam seus bens e suas vidas. E novamente a criação de um mamute estatal será a solução.

Torno a lembrar que, pela tradição dos estatizantes, nada de "solucionática" se antevê em ambos os casos; senão a implantação de estruturas administrativas imensas, sedes monumentais e superfaturadas em Brasília, escritórios em todos os estados e no DF, quadros de pessoal inchados, conselhos administração para cupinchas e fundos de pensão, sem falar nas adoradas dispensas de licitação.
Portanto cidadãos, olhos bem abertos, senão noosa carga de impostos vai ser de 90% já e já.

Nenhum comentário: