Read In Your Own Language

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

1959 X 2010

Copiado Ipsis Litteris do Blog do Beto

Cenário 1:
João não fica quieto na sala de aula. Interrompe e perturba os colegas.
Ano 1959: É mandado à sala da diretoria, fica parado esperando 1 hora, vem o diretor, lhe dá uma bronca descomunal e volta tranquilo à classe.
Ano 2010: É mandado ao departamento de psiquiatria, o diagnosticam como hiperativo, com trastornos de ansiedade e déficit de atenção em ADD, o psiquiatra lhe receita Rivotril. Se transforma num Zumbí. Os pais reivindicam uma subvenção por ter um filho incapaz.

Cenário 2:
Luis quebra o farol de um carro no seu bairro.
Ano 1959: Seu pai tira a cinta e lhe aplica umas sonoras bordoadas no trazeiro... A Luis nem lhe passa pela cabeça fazer outra nova "cagada", cresce normalmente, vai à universidade e se transforma num profissional de sucesso.
Ano 2010: Prendem o pai de Luis por maus tratos. O condenam a 5 anos de reclusão e, por 15 anos deve abster-se de ver seu filho. Sem o guia de uma figura paterna, Luis se volta para a droga, delinque e fica preso num presídio especial para adolescentes.

Cenário 3:
José cai enquanto corria no patio do colégio, machuca o joelho. Sua professora Maria, o encontra chorando e o abraça para confortá-lo...
Ano 1959: Rapidamente, José se sente melhor e continua brincando.
Ano 2010: A professora Maria é acusada de abuso sexual, condenada a três anos de reclusão. José passa cinco anos de terapia em terapia. Seus pais processam o colégio por negligência e a professora por danos psicológicos, ganhando os dois juizos. Maria renuncia à docência, entra em aguda depressão e se suicida...

Cenário 4:
Disciplina escolar.
Ano 1959: Fazíamos bagunça na classe... O professor nos dava uma boa "mijada" e/ou encaminhava para a direção; chegando em casa, nosso velho nos castigava sem piedade.
Ano 2010: Fazemos bagunça na classe. O professor nos pede desculpas por repreender-nos e fica com a culpa por faze-lo. Nosso velho vai até o colégio se queixar do docente e para consolar, compra uma moto para o filhinho.

Cenário 5:
Horário de Verão.
Ano 1959: Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. Não acontece nada.
Ano 2010: Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. A gente sofre transtornos de sono, depressão, falta de apetite, nas mulheres aparecem celulites.

Cenario 6:
Fim das férias.
Ano 1959: Hora de voltar, depois de passar férias com toda a família, após 15 dias de sol na praia, todos socados num Gordini. No dia seguinte se trabalha e tudo bem.
Ano 2010: Depois de voltar de Cancún, numa viagem 'all inclusive', terminam as férias e a gente sofre da síndrome do abandono, pânico, attack e seborréia...
Pergunto eu:
QUANDO FOI QUE NOS TRANSFORMAMOS NESTE BANDO DE BOSTAS...?

3 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ AJURICABA.

UMA PERGUNTA:
POR QUE ARTHUR VIRGÍLIO NÃO FOI REELEITO?

ABS DO BETO.

Ajuricaba disse...

Salve Beto:
Foi urdida uma enorme campanha pelo ex-governador, pelo PT(nem poderia ser diferente) e pelo PC do B(grande surpresa), para tirar o Arthur do senado, face às ações do Nosso Senador contra o Noço Líder em seus mandatos.
A própria candidata do PT foi sacrificada para que uma enorme união de forças do mal, usando pesadamente as armas de sempre (bolsas em geral e discursos difamatórios pelo interior) para que ele não fosse eleito.
Foram descobertos milhares de cartões-salários do Bradesco de posse dos cabos eleitorais do time e tem ação na justiça sobre isso. Mas sabe como é, não vai andar a contento.
Na capital ele ganhou bem, mas a enxurrada de votos tramados pelo interior, levaram à derrota.
Uma pena. Foi uma grande perda para o Amazonas e o Brasil.

Anônimo disse...

OLÁ AJURICABA.

CARA! FOI UMA PERDA NÃO SÓ PARA O AMAZONAS MAS TAMBM PARA TODO O BRASIL POIS ERA A ÚNICA OPOSIÇÃO RESPEITADA.

ABS DO BETO.