Read In Your Own Language

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Prorrogando a Boquinha Por Seis Meses


A Comissão de Ética Pública da Presidência, reconduzida ao cargo pela Afastada às vésperas do pé na bunda, já decidiu aceitar 11 pedidos de ministros e demais autoridades que deixaram o governo federal recentemente para que continuem recebendo salários pelo período de seis meses, a título de Quarentena Remunerada, tema que venho tratando desde janeiro por aqui e nas redes sociais.
A chamada quarentena, impede que ex-integrantes da Administração Pública Federal trabalhem na iniciativa privada por terem acesso a informações privilegiadas, sendo concedida a autoridades que deixam os cargos e que solicitam o benefício ao colegiado, 
Pela regra, as autoridades devem apresentar a proposta de trabalho que receberam da iniciativa privada ao colegiado, que vai analisar a existência de conflito de interesses. Em caso positivo, elas recebem uma remuneração compensatória pelo prazo de seis meses, equivalente ao mesmo salário que recebiam quando estavam no cargo.
O problema é que a corja não quer perder a boquinha. Existem mais 66 casos sendo analisados. Desses, apenas seis foram rejeitados porque as autoridades foram informadas de que não precisam da quarentena porque não há conflitos e, portanto, vão poder aceitar convites de emprego. Para outras três consultas, o colegiado solicitou diligência de mais informações.
As demais situações ainda não foram analisadas pelos conselheiros. 
Tá na hora do marido da Marcela tomar providência. Já chega de peso morto nas nossas costas.

Nenhum comentário: