Read In Your Own Language

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Göebels Também Diz Que Não Sabia


O casal 20 do marketing palaciano, João Göebels Feira Santanae Mônica Xepa Moura, estão entrando numa perigosa e sem saída linha de defesa junto à Operação Lava a Jato: EU NÃO SABIA.
Enrolados até o pescoço nos desvios de dinheiro da Petrobras, os príncipes do marketing das campanhas petistas, alega que “não sabiam” da origem ilícita do dinheiro que receberam.
Os advogados tentam livrar os deletérios usando o mesmo argumento que deu certo com Duda Chororô Mendonça, marqueteiro de 2002. Duda também alegou que ignorava o esquema do mensalão. No julgamento do STF, prevaleceu a tese segundo a qual ele apenas recebeu por serviços prestados, inclusive no exterior, sem saber de onde vinha a grana.
Só que agora, a chance de uma desculpa como essa vingar agora é quase zero. Os investigadores da Lava Jato aprofundaram o cruzamento de dados e documentos encontrados em várias fontes, como, por exemplo, a carta endereçada de Xepa a um dos operadores dos desvios da Petrobras, onde detalhava a informação como gostaria de receber a verba suja fora do Brasil.
Sem falar que o próprio PGR denuncia ao STF que 9 dedos estava por dentro de tudo. Então, saporra de “não sabia” já não protege ninguém, nem loola. Janot Enrolot disse claramente que “Essa organização criminosa jamais poderia ter funcionado por tantos anos e de uma forma tão ampla e agressiva no âmbito do governo federal sem que o ex-presidente Lula dela participasse.''

Nenhum comentário: