Read In Your Own Language

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Lança Cuba, Lança...


Não que tenha importância alguma mas o serviço diplomático de Cuba, depois de se manifestar contra a saída da dentuça, junto com outros governos bolivarianos; resolveu aumentar o terrorismo internacional.
A diplomacia da ilha libertária do quintal dos outros, realizou um trabalho difamatório sobre os acontecimentos relacionados ao impeachment da Afastada junto a diversos órgãos internacionais, usando um e-mail oficial, escrespando a teoria do GÓPI contra o PT.
Na sexta-feira, o chanceler José Serra já tinha chutado o balde e rechaçado duramente as críticas dos governos bolivarianos ao afastamento da ex-governANTA e à posse do marido da Marcela.
Na "mensagem", o governo cubano trata o processo como sendo "sobre o golpe de Estado parlamentar e judicial no Brasil", acusando Temer de ter "usurpado o poder", apoiado pela "grande imprensa reacionária e o imperialismo duzamericanus". 
Dizem ainda que "Dilma, Lula, o PT e o povo do Brasil contam e contarão sempre com toda a solidariedade de Cuba", e que denunciam as "manobras" da "oligarquia" e a "contraofensiva reacionária".
O e-mail com a declaração foi endereçado para altos dirigentes da Organização Internacional do Trabalho, Organização Mundial do Comércio, para o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, para a secretaria da ONU, Alto Comissariado da ONU para Refugiados, Organização Mundial da Saúde, União Internacional de Telecomunicações, UNAids, para o Programa da ONU para o Desenvolvimento e para o Programa da ONU para o Meio Ambiente, além de várias outras. Também receberam a nota a Secretaria da Convenção sobre Mudanças Climáticas, a Organização da Conferência Islâmica, membros do alto escalão do governo suíço e dezenas de outros diplomatas.

Nenhum comentário: