Na operação deflagrada pela Polícia Federal, com o codinome JANUS, fica escancarado que o fim do 9 dedos está próximo. Brevemente o veremos com as mãozinhas pra trás ao lado do japonês.
Como aprendi hoje, tenho obrigação de ensinar... Janus é o deus romano que olha ao mesmo tempo para o
passado e para o futuro, enxergando o mal e tramando para o bem.
Na operação, a PF investiga contratos da construtora Odebrecht com o
competentíssimo empresário Taiguara Rodrigues dos Santos, filho do irmão da primeira mulher
do 9 dedos (codinome Lambari), e amigão de copo e cruz; mostrando que ele se preocupa com a família nos diversos níveis e facções.
A ligação Odebrecht-Taiguara-9 dedos se verifica com recursos do BNDES sendo liberados para a CNO fazer obras em Angola (uns 470 milhões de reaus) e contratando o xará do poeta através de sua empresa Exergia Brasil por coisa de R$ 3,5 milhões. Numa das operações já rastreadas; já sabendo-se que existem muito mais.
A tal de Exergia Brasil foi
criada em Lisboa, em fevereiro de 2009, com capital social de apenas 10
mil reais. Já em julho, o capital social da Exergia saltou para R$
1,5 milhão, e a sede foi transferida para São Paulo sendo finalmente fixada em Santos, em 2011.
Pra quem começou consertando paredes e fechando varandas, a Exergia cresceu demais e passou a movimentar milhões de dólares em seu portfólio de obras e serviços com a Odebrecht, sempre na África.
Taiguara (foto abaixo) é amigão íntimo do também fantástico empresário Lulinha e frequenta o AP de São Bernardo e, quem sabe, o sítio de Atibaia.
Olhando pra trás e pra frente, Janus justifica o porquê de todas a mídia se preocupar em dizer que Brahma não é foco direto das diligências de hoje... Quem sabe segunda feira!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário