Read In Your Own Language

terça-feira, 29 de março de 2016

Janot, o Exótico


O procurador geral da república, não sabe nem procurar direito. Prova disso, foi a resposta dele ao questionamento do STF quanto à nomeação do 9 dedos para ser ministro de qualquer coisa pretendido pela governANTA.
Primeiro ele reconhece que deelma quer nomear o Barba para lhe conceder foro privilegiado e livrá-lo do dr Sérgio Moro, quando diz que “A nomeação e a posse apressadas do ex-presidente teriam como efeitos concretos e imediatos a interrupção das investigações (…) e a remessa das respectivas peças de informação ao STF e à PGR”.
Mas, para não parecer que tanto 9 dedos quanto ele próprio Janot, são serviçais do planalto, recomenda que “O acervo probatório e elementos que se tornaram notórios desde a nomeação e posse do ex-presidente permitem concluir que a nomeação foi praticada com intenção de afetar competência de juízo de primeiro grau. Há danos objetivos à persecução penal, pela necessidade de interromper investigações em curso, pelo tempo para remessa das peças de informação e para análise delas por parte dos novos sujeitos processuais e pelos ritos mais demorados de investigações e ações relativas a pessoas com foro por prerrogativa de função”.
Nada poderia ser mais exótico, para dizer o mínimo: pode virar ministro mas sem foro privilegiado.

Nenhum comentário: