Read In Your Own Language

quarta-feira, 30 de março de 2016

As Verdadeiras Desculpas do Dr. Sérgio


A curriola vermelha (mídia, blogs alugados e parlamentares) está em euforia de adolescente na interpretação do pedido de desculpas do dr. Sérgio no documento em que remeteu o processo das etapas da Operação Lava a Jato que envolvem os diálogos do 9 dedos ao STF.
Reproduzo um pedacinho das 30 e poucas folhas para reflexão. Pra mim, é claro como a água...
"Compreendo que o entendimento então adotado possa ser considerado incorreto, ou mesmo sendo correto, possa ter trazido polêmicas e constrangimentos desnecessários. Jamais foi a intenção desse julgador provocar tais efeitos e, por eles, solicito desde logo respeitosas escusas a este Egrégio Supremo Tribunal Federal”.
  
Dr. Sérgio, portanto, não pediu desculpas pela decisão de divulgar os áudios, e sim que sua decisão pode ser considerada polêmica. Mas a manteve. Pediu, isto sim, desculpas por eventuais constrangimentos, conflitos e polêmicas.
Na avaliação do juiz, as conversas de loola, gravadas com autorização judicial, seja com a corja do PT ou mesmo com a própria governANTA, têm "conteúdo jurídico-criminal relevante" porque revelam "condutas ou tentativas de obstrução ou de intimidação da Justiça ou mesmo solicitações para influenciar indevidamente magistrados, sendo também colhidos diálogos relevantes para o objeto da investigação em curso".

Nenhum comentário: