Read In Your Own Language

sábado, 13 de junho de 2015

Tem Que Usar Medicina do SUS: Dá Um Benzatacil Pro Brasil


Relutei muito em ver a entrevista da regovernANTA ao gordo babão e cheira-calçola. Ao vivo, nem pensar. Há anos que não vejo. Mas, na minha obrigação de dar opinião, li os textos nos portais do Sistema Globo.
Pois bem... Ratifiquei minha decisão de ter ido dormir cedo após um romântico e delicioso jantar com minha cunhã. Só lare-lare e as asneiras de sempre; senão vejamos, tema por tema.

AJUSTE FISCAL: trata-se de uma ação rápida e eficiente para corrigir alguns desvios, promover o investimento em infraestrutura e retomar o crescimento e a manter a concessão de benefícios sociais. Oraite madame... Agora contaê como é que fomos parar nessa situação? Gastos estratosféricos pra manter artificialmente sua "popularidade" e garantir a reeleição e a sobrevivência da canalhice de seus apaniguados.

SITUAÇÃO DA ECONOMIA: Está "um pouquinho" tumultuada por causa da necessidade de se alterar alguns rumos e incrementar investimentos "principalmente da iniciativa Privada" visando assegurar emprego e renda, como tem sido feito nos últimos 12 anos e nunca tinha sido feito desde Tomé de Sousa. Mas não se preocupem... a bosta é momentânea e vai acabar logo. O Brasil não está estruturalmente doente. Não? Juuuura? E quem é que vai apostar uma moedinha de 1 centavo em novas instalações ou ampliações com o risco enorme de regressão do mercado?

INFLAÇÃO: Ela está "bastante agoniada" mas sabe que tudo está sob controle. "Nós vamos fazer o possível e o impossível para manter a inflação dentro da meta". Como? gastando desbragadamente em despesas ascendentes e absolutamente fora de controle e sem agregação de valores? Vide cartões corporativos, 39 inúteis e perdulários ministérios, despesas secretas e por aí vai....

PAVIO CURTO: Negativo... Ela é "uma mulher dura e exigente no meio de homens meigos. Eu sou dura porque não posso ser uma presidentA mole". Cumequié? Dá uma berro e todo mundo se caga de medo?

CRÍTICAS: Claro que as aceita, ms às vezes "exageram demais" e aí ela fica tristinha. rsrsrsr Só rindo. Panelaço e buzinaço pra todo lado mesmo sem ela estar presente e apenas "exageram demais"?

MINISTÉRIOS: 39 ministérios não é muito. Cada ministro faz uma coisa e é especialista na sua área e todos são essenciais. Quer dizer que ministério da pesca, da igualdade racial e micro-empresa, pra não me estender muito, são essenciais? Tomanocó...

PETROBRAS: Aqui ela se superou... As pessoas que estavam lá, não eram da confiança dela, portanto, ela as trocou logo que foi possível. Mas uns poucos e não a empresa inteira. Ah tá...Então a culpa é do 9 dedos? Mas ela não era ministra das minas e energia e da casa civil? Bom, deixa pra lá...

SAÚDE: a grande ameaça. "Precisamos de um grande esforço na gestão hospitalar. Mas é preciso mais dinheiro. Sem dinheiro não de faz nada" Ou seja, tô de olho numa nova CPMF.

No mais, usou e abusou a expressão da moda, cunhada pelo ministro mais poderoso, João Göebels Santana, ministro da propaganda.

Quem tiver estômago forte, pode assistir a entrevista na íntegra AQUI.

Nenhum comentário: