Read In Your Own Language

terça-feira, 9 de junho de 2015

Comércio: 1 Milhão de Desempregados


É Pacabá...

Vocês ainda acham que a coisa é pequena? Os guardiões da economia do país fazem as contas para tratar com uma enorme bronca.

Eles têm a expectativa aterrorizante de que a crise levará o comércio varejista a demitir perto de 1 milhão de pessoas durante este ano. 

Isso certamente causará uma grande convulsão social pois isso representa 12% dos atuais 7.945.613 dos trabalhadores com carteira assinada no comércio. Só o setor público emprega mais que o comércio: 9,3 milhões.

Em 2014, o comércio varejista teve o pior desempenho em dez anos, mas a crise nos anos de 2015 e 2016 será ainda mais grave. Nos primeiros três meses de 2015 já houve 129 mil demissões no comércio. É a maior queda do nível de empregos formais desde 2007.

O governo só vinha se preocupando com a indústria automobilística, mas só o Grupo Pão de Açúcar emprega 160 mil, mais que todas as montadoras juntas.

A crise é devastadora no comércio, em grandes e pequenos centros. No Distrito Federal, já foram fechadas só este ano mais de 2 mil lojas.

Crava 13 e Lacra...

Um comentário:

Nadiavida disse...

Não tem mais como disfarçar ou tentar mentir, a crise chegou e tá ficando cada dia pior. Sinceramente, não vejo saídas a curto prazo. Tenho amigos que tentam segurar as pontas mas estão demitindo, e me dizem que é uma questão de sobrevivência.

Olho pra trás e vejo a gente numa luta pra evitar que a situação do Brasil se tornasse caótica, a gente sabia disso.... Não sei realmente o que vai acontecer daqui pra frente.... Abraço Cacique querido!