Read In Your Own Language

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Polo Industrial de Manaus à Beira do Caos


Uma greve dos servidores da SUFRAMA com motivo maior (entre outros) de derrubada no veto da regovernANTA sobre a aprovação pelo Congresso ano passado de seu Plano de Cargos, Carreiras e Salários; é uma ponte de iceberg que traz à tona uma grave problema solenemente ignorado pela bancada vendida e cheira-calçola do estado.
Em época de extrema crise, com as indústrias procurando uma beirinha de argumento pra mandar meio mundo embora, os componentes de sua produção não podem ser internados no estado pela falta de liberação das guias.
Neste meio tempo, os 3 senadores (Omar Aziz, vanessa Graziotin e Sandra Braga), a maioria dos oito deputados federais e o ex-senador e atual ministro Eduardo Braga; não fazem POHA NENHUMA pra resolver.
Há mais de um ano que a autarquia está com um superintendente interino porque a dentuça não se digna a nomear um efetivo por conta da alocação de apaniguados que não consegue definir.
Com isso, as linhas de produção param uma a uma e a fila de desempregados no SINE aumentam a cada dia.
A imprensa local bate nos caras que se fazem de morto por MEDO de encarar a soberana e dar uns tapas na mesa em defesa do povo.
Tô doido pra encontrar estes canalhas nos aeroportos. Mês passado falei com os deputados Átila Lina e Alfredo Nascimento, dois dos mais bajuladores eternos. Máximo que disseram foi "vou fazer pronunciamento no plenário". Tomanocó. É muito pouco.
Que falta fazem um Arthur Virgílio ou Jefferson Peres na tribuna...

Nenhum comentário: