Read In Your Own Language

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Eu Quero Comprar Um Aeroporto

Escrevi AQUI que me proporia a "comprar" o aeroporto Eduardo Gomes em Manaus em condições semelhantes àquelas que seriam oferecias aos demais proponentes. Zero de entrada e o restante em 240 meses com juros camaradas do BNDES.
Na ocasião prometi (e como não sou político mas empresário; cumprirei) fazer várias obras como a ampliação e modernização do terminal de passageiros, melhorias no serviço de infraestrutura de comércio e alimentação, ampliação dos pátios de aeronaves e até duplicação da pista de pouso. É só ver os detalhs do post de 03/06/11.
Pois ontem o (des)governo fez a mesmaa coisa com os aeroportos de Guarulhos, Brasília e Campinas. E fez pior, como é praxe dessa tchurma. Pos a grana na mão de fortes empresários estrangeiros. Ou seja, mais uma vez nossos impostos beneficiando alguém de fora do Brasil.
E logo eles que acusaram por anos o governo anterior de fazer o que fizeram eles mesmos agora, mesmo que aleguem que o financiamento do BNDES se limitará a "apenas" 80% do total dos investimentos e a 80% do valor dos bens financiáveis. Tá...As financeiras de carro também fazem isso para populares 1.0 além do que o trquinho que falta será lançado como debêntures rsgatáveis a posteriori por outros investidores locais.
Comemoraram loucamente o "sobrepreço" obtido entre os R$ 5 bilhões orçados e os quase R$ 25 bbtidos. Mas com a grana dos outros qualquer um faz investimento e caridade; até porque a garantia são os próprios aeroportos. Se não der certo, os operadores caem fora e deixam a conta e os esqueletos prá nós.

Um comentário:

Regina Brasilia disse...

Também quero um. Com BNDES na causa, logicamente. Vou praticar preços camaradas, porém, petista, nele, não entra! rsrsrs.