Read In Your Own Language

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pegue Seu Diploma de Otário

Escrevi no post AQUI DE BAIXO que eu também queria um aeroporto prá chamar de meu, tamanhas as facilidades da aquisição. Pois hoje ainda surge a informação adicional que nosso modelito petralha de privatização é a mesma coisa que aquela tomadinha de energia e o sistema de TV a cores em PAL-M, e está sendo também chamado de “jabuticaba”, porque só existe no Brasil.
Lá atrás eu falei que sabia-se que a gloriosa Infraero seria sócia das empresas nos consórcios e que ninguém queria essa poha de ser parceiro, nem do tipo Caracu, dum governo de josta desse.
Pois bem. Nem bem baixou a fumaça dos foguetes soltados pelos altos valores dos ágios vencedores do leilão, e já vazou que, na prática, a Infraero vai bancar 49% dos R$ 24,5 bilhões a serem pagos pela venda dos seus próprios aeroportos aos consórcios vencedores, já que vendeu apenas 51% dos aeroportos e mantém os demais 49%, sendo portanto sócia da belezura, e vai também prticipar do pagamento do ágio ao longo do contrato. E ainda tem o comentário de ontemque, no negócio de pai para filho com dinheiro do contribuinte, o BNDES financiará 80% dos investimentos prometidos nos aeroportos.
Isso se chama Por cima da queda, coice.

Nenhum comentário: