Read In Your Own Language

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Blá, Blá, Blá Com Grife Ministerial

Você tem rádio? Eu falei UMA rádio, no sentido de estação difusora, e não UM rádio, daqueles que se coloca no pé do ouvido prá ouvir música ou escutar o jogo de futebol.
Pois o Aguinaldo Ribeiro que será o delegado do PP à frente do ministério das Cidades, tem logo é duas no interior da Paraíba. Claro que as emissoras são registradas em nome laranjas: uma com o nome de seu ex-contador e outra de um assessor pessoal; segundo apurou a Folha.
Eles aparecem como proprietários da empresa AE Comunicações, que controla as emissoras e tem sede no escritório de Ribeiro.
Num rompante de reconhecimento pelo valor do deputado, desde sexta-feira, quando foi definido que seria o novo minitro, Aguinaldinho, como é chamado pelos locutores, vem recebendo horas de "homenagem expontânea" e enaltecimentos de seus valores e capacidade.
Segundo a Folha, chegou-se a ouvir coisas como "Isso aqui agora é rádio de ministro, rapaz!"
Semana passada já se divulgara que o ministro havia se esquecido de declarar à receita e ao sistema eleitoral que era dono de quatro empresas que atuam justamente, mas apenas coincidentemente, em ramos exatamente afetos ao seu novo cargo. Como convém a um homem de bem que é, Aguinaldinho disse que vai se afastar das empresas enquanto durar sua nova ocupação. Ah, sim...
Só prá lembrar, uma rádio no interior de qualquer estado brasileiro, principalmente no nordeste, tem mais poder de fogo, no sentido de convencimento e orientação de eleitores que a própria Rede Globo.
Plim, Plim...

2 comentários:

Sonia disse...

Fato. É o poder da "comunicação social" ou seja lá o nome que derem a essa pouca vergonha.
"Comunicadores" são formadores de opinião ou, mesmo, indutores de opinião, adestradores de papagaio, qualquer coisa assim... o que importa saber é que eles (comunicadores) ligados à política são um grande perigo. Oremos...

opcao_zili disse...

Esse povinho vai prestar contas a Quem os conhece desde o ventre materno.E sem ideologia.