Read In Your Own Language

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

No Limiar do Caos Completo

A inconsequente e retardada ação dos governos petralha e comparsas da base alugada vem causando caos em várias cidades Brasil afora e ameaçando se espalhar por todo país.
Com infindáveis promessas nas campanhas, dezenas de candidatos majoritários e proporcionais enganaram PM´s e BM´s em todos os estados com a anunciada aprovação da PEC 300, regulamentando uma equalização dos salários aos militares do Distrito Federal. Uma justa e nobre causa mas que requereria enormes esforços financeiros dos estados da união. Como tudo era apenas promessa vã e irresponsável, deu-se a merda que aconteceu no Rio de Janeiro, Ceará e, mas recentemente na Bahia.
No caso mais em pauta por ser o mais recente, policiais militares decretaram greve por tempo indeterminado na Bahia e o caos se instalou . Saques, depredações, arrastões, mais de 100 mortes e invasão da assembléia legislativa.
O governador Jacques Wagner, assim como Cid Gomes e Wally Cabral, não reconhece o movimento e ameaçam de todas as formas os grevistas.
No caso baiano, uma enorme mobilização de forças federais com o exército e a força de segurança, além da Polícia Federal, ocuparam ruas, praças e logradouros, tornando inevitável o confronto de homens armados e nervosos.
Tudo isso a menos de duas semanas do Carnaval de Salvador, a principal festa popular da Bahia. O glorioso governador baiano ainda teve tempo de acompanhar a governANTA em seu turismo em Cuba enquanto o sinistro da justiça ameaçava colocar os líderes em presídios de segurança máxima; onde deveriam estar muitos de seus companheiros de (des)governo.
E ainda aparecem as emocionantes ações da sinistra de direitos dos manus e a própria dentuça para comparar com a ação de desocupação do Pinheirinho em São Paulo.

2 comentários:

Regina Brasilia disse...

Ai, ia me esquecendo: gostei de cum força da cara nova do blog!

opcao_zili disse...

Eu não consigo compreender como o povo e categorias a, ainda acreditam nesse Partido.É incompreensível. Um enigma.
Eles votaram nessa coisa que aí está ou as urnas foram forjadas.
Se votaram, esperavam o que?
É o mesmo caso do aborto.Cristão que votou neles, sabe, muito bem, que são favoráveis e querem, desde que o partido nasceu. Enganando queM?