Read In Your Own Language

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pacotão Mais Uma Vez



No cordel da sexta feira passada tratei do pacotão que dona deelma anunciaria essa semana. Pois hoje no café com a presidenta ela fez o lançamento do pacote de R$ 30 bilhões para obras de mobilidade urbana. Segundo ela, o pacote vai incluir a construção de metrôs, corredores exclusivos para ônibus e veículos leves sobre trilhos (VLT).
"A população passa boa parte de seu tempo se deslocando entre a casa, o trabalho, a escola e outras atividades. Por isso, garantir um transporte público de qualidade, rápido, moderno, seguro e com preços acessíveis significa melhorar a vida de todas as pessoas", disse. De fazer chorar de emoção né?
Ainda disse que nas cidades brasileiras onde já há serviços de metrô, o transporte é reconhecido como rápido, moderno, com qualidade e conforto por diversas classes sociais. Apenas em Curitiba, segundo ela, o metrô será responsável pelo transporte de cerca de 300 mil pessoas todos os dias.
Em Belo Horizonte a ideia é construir 11 terminais de integração de ônibus, atingindo também sete municípios da região metropolitana. Em Porto Alegre, serão oito corredores. Outra opção de transporte público são os trens urbanos, com previsão de construção em São Leopoldo e Novo Hamburgo, ambos no Rio Grande do Sul, e em outras 21 cidades.
"Cada vez mais brasileiros estão tendo oportunidade de comprar o seu próprio carro. É sinal que a renda da população está melhorando e o país continua crescendo. Mas a solução do transporte nas grandes cidades está no investimento no transporte público de qualidade. Sem isso, as cidades se transformam em um caos", concluiu a governANTA.

Não aposto um centavo nisso, mas acompanhemos, pelo menos para saber das taxas de sucesso envolvidas.

Um comentário:

opcao_zili disse...

A cada escândalo, um pacotão. Como o PAC se esgotou, agora é pacote. Isto tudo para aliviar o Orlandinho. Povinho cretino.
Preço acessível?? Como o pedágio da privatização que, até agora, não fez nada na estrada ( anão ser cobrar) e q vai aumentar o preço por "ser inviável"?
Nosso povinho não aprende mesmo.