O Blog do Josias de Souza publicou que houve o maior arranca-rabo entre o ministro Luís Barroso do STF e o deputado Darcísio Perondi do PMDB/RS. Não fosse o ambiente e os paletós, a coisa podia ficar mais feia.
Numa palestra em evento da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Barroso criticou duramente o Congresso ao falar sobre o processo de impeachment.
Como testemunha "auricular e ocular" do babado, Darcísio arretou-se porque Barroso chamou de "golpe" o rito que a Câmara votou para a tramitação do processo contra a dentuça.
Babando igual possesso, Perondi pregarou uma perguntinha pra o momento dos debates, mas o caboco terminou a palestra e não deu espaço para perguntas da plateia.
Aí o deputado pegou o santo, já que estava na Bahia. Esperou Barroso na porta e largou-lhe um "o senhor não foi correto, não foi decente. Não leu corretamente o regimento da Câmara. Fez de bobos os seus colegas".
Foi a vez do Barroso rasgar a toga, irritado com o timbre do deputado. "O senhor me respeite, me deixe falar ou eu saio daqui sem lhe responder". Disse que "não há bobos no Supremo" e que "não precisa enganar ninguém".
Retrucando, Perondi reiterou que ele chamou não só os ministros, a ainda acrescentou que fez os parlamentares, e o próprio povo brasileiro, de bobos. "O senhor é até estudioso, mas errou feio e esqueceu sua formação jurídica", disse.
Isto posto, anunciou que ia postar a conversa no facebook virou as costas e foi embora.
Agora é ver o que vai dar a análise do pedido de análise feito pela câmara, pra ver o que vai dar. Juiz, e ainda mais, Ministro; mudar voto é tão difícil quanto loola ser humilde, mas......
Nenhum comentário:
Postar um comentário