Tanto foi sério o caso, que o dr Sérgio Moro converteu a prisão do casal em preventiva, assegurando um bom período em companhia dele e dos agentes federais da PF e MPF.
E registra-se que saporra vem de longo tempo; desde nas campanhas de 2006, 2010 e 2014, pois a Polícia federal apresentou mais uma planilha de pagamentos registrados em código pela Odebrecht. Coisa grande, uns 25 milhões de reais, cadastrado como comidas e bebidas pagos ao casal de marqueteiros, bem mais que apenas os acarajés.
O nome da planilha é "Lançamentos X Saldo (Paulistinha)" e registra pagamentos de 29 de outubro de 2014 até primeiro de julho de 2015, quando a Lava Jato já avançava sobre a empreiteira, no valor total de R$ 21,5 milhões.
Em algumas transações, ao lado da expressão "Feira", aparecem inúmeras referências da gastronomia cifrada da empreiteira como: "farinha, beijú, bacalhau, café, mandioca, temperos, tapioca e até cerveja".
Mas, como comida demais engorda, a planilha também faz referências a vários esportes: "tênis, basquete, remo, polo aquático, beisebol, esgrima, futebol, dentre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário