Read In Your Own Language

sábado, 5 de março de 2016

A Velha Mania de Dossiê


Gravíssima a informação prestada pela Veja.
jaquisvagui esteve preparando um dossiê contendo futricações das vidas do dr Sérgio Moro, dos procuradores e dos delegados a serviço da Operação Lava a Jato.
Por ordem da própria governANTA, o seu assessor mais poderoso encomendou de policiais federais ligados a sindicatos que representam a categoria (e, portanto, capachos mandados e nem um pouco confiáveis), um "Relatório de Inteligência" que buscasse qualquer erro ou mancha nas carreiras e vidas pessoais dos agentes da lei. Podia envolver familiares até o milionésimo grau que fosse.
O resultado foi catastrófico, como tudo que a corja faz. Numa audiência reservada e secreta, que não foi nem registrada na agenda do ministro, um tal de Flávio Werneck; presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal e vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais; entregou um dossiê de seis páginas que acusa o juiz Moro, os procuradores, os delegados da Operação Lava-Jato e até os advogados de réus que decidiram colaborar com a Justiça de estarem todos a serviço de um grande plano do PSDB para implodir o PT e o governo. Tem até um diagrama com fotos anexado ao dossiê para estabelecer essas conexões. 
O esquema é tão estrambólico que envolve até mesmo uma "multinacional interessada em destruir a Petrobras". 
Testemunhou saporra o famigerado Tião Viana, governador do Acre, como um representante dos aloprados que se envolveram no crime.
Quando procuraram o tal Werneck, ele admitiu que levou o dossiê ao ministro porque se "trata de uma denúncia grave, num momento delicado pelo qual passa o país". Já o cretino jaquisvagui disse que "ia encaminhar o dossiê para um promotor baiano de sua confiança dar sequência ao assunto"; penso eu tratar-se do pretendente a ministro Wellington César Lima e Silva.

Nenhum comentário: