Read In Your Own Language

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Bens da União à Venda


A governANTA colocou à venda próprios da união através da Caixa Econômica (avaliadora, vendedora e financiadora), como parte do programa de aumento de receitas. Neste lote, são 239 unidades, sendo 61 no DF, 58 em Minas e o resto pulverizado Brasil afora.
Está previsto no orçamento uma arrecadação total de 1,7 bilhão de reais com a venda de 679 imóveis. O valor estimado desse primeiro lote não foi informado, já que a Caixa ainda fará avaliações.
Ano passado teve um leilão, mas gorou porque não apareceu nenhum doido para encarar os preços que eles pediram.
A Caixa pegará uma pontinha: ficará com 3,5% do valor total arrecadado. "É menos que um corretor, menos que um leiloeiro judicial", disse o secretário do Patrimônio da União, Guilherme Estrada Rodrigues.
Depois deste lote, a coisa se repetira bimestralmente. Segundo o Ministério do Planejamento, as primeiras vendas serão possíveis em 45 dias.
Um exemplo é a mansão do Ministério da Fazenda, com 748 metros quadrados de área construída, oito quartos, três salas, oito banheiros e duas piscinas. O ministério do Planejamento não apresentou estimativa do valor da casa.

Nenhum comentário: