Read In Your Own Language

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Presente de Grego Confirmado

Na segunda feira, em pleno aniversário da Taba, eu disse AQUI que DilMapinguari e os políticos cheira-calçolas locais estavam enganando mais uma vez minha gente, com aquela empulhação de prorrogar os benefícios do PIM por mais 50 anos.

Primeiro que o tal documento foi um manifesto de intenção de encaminhar ao congresso nacional uma hipotética mensagem de rpopsta de alteração constitucional PEC, para que, aí então, se fizesse a alteração legal que será necessária. Um parto de égua portanto, com tantos inimigos que o PIM tem. Mesma coisa para a tal expansão dos benefícios para a região metropolitana.

Pois menos de 48 horas depois, a farsa já se desmonta. O problema é que a Lei de Informática, que concede incentivos à fabricação de equipamentos do ramo pelo Brasil inteiro, termina em 2019 e, se não for prorrogada também, todos os fabricantes do setor precisariam vir para Manaus, se quiserem continuar competitivos.
"Trouxe dois presentes", afirmou deelma, ao anunciar as duas medidas. "Queremos que a Zona Franca gere emprego a milhões de amazonenses". Tupã que perdoe tanta farsa e tanta mentira.
O presente da governANTA a Manaus já causou preocupação aos empresários do setor de informática fora do PIM. O presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), Humberto Barbato, já pulou e disse que vai solicitar que a Lei de Informática também seja prorrogada por 50 anos. Ou seja, pá de cal no que a dentuça prometeu aqui.
Humberto ainda falou que "do contrário, quando chegar em 2019, todas as fábricas de produtos que estão inseridos nos benefícios fiscais da Lei de Informática, e que não são fabricados na Zona Franca de Manaus, vão perder a sua competitividade e devem transferir suas fábricas para aquela cidade".
Em seu argumento, Humberto disse acreditar que não esteja dentro da política do governo que os produtos hoje beneficiados pela Lei de Informática passem a ser fabricados exclusivamente em Manaus. Assim, considera conveniente que a alteração na Lei de Informática seja colocada no mesmo projeto de lei que o (des)governo deverá enviar ao Congresso propondo a ampliação da ZFM.
Portanto, caros parlamentares amazonenses, nativos ou adotivos, abram seus olhinhos e tratem de agir logo, antes que seja tarde. Vejam o que aconteceu com os tablets.

2 comentários:

opcao_zili disse...

Oi cacique,
Parece que minha intuição berrou mais alto.Qtos deputados federais tem o Amazonas?Acha que, com esses 3 frouxos no senado, conseguirão barrar qualquer tentativa de modificar essa lei?
Coisas que a mídia que é contra, mostrar para o povão do PIM.E antes da eleição de 2012.

Anônimo disse...

Boa noite cacique.
Realmente tanto o povo quanto os parlamentares amazonenses devem abrir seus olhos. Mas sabemos que isso é um pouco difícil, pois existem muitos políticos em nosso estado que adorar "puxar o saco" da Dilma.

Mas somos brasileiros e não desistiremos.

Abs.

Tatiana