Read In Your Own Language

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A Ponte do Bilhão: O Início da Vida Real

Ontem à noite, dava prá ouvir de casa por um longo tempo o explodir dos fogos de artifício da cerimônia noturna da ponte, com seus shows e assemelhados, incluindo a iluminação arquitetônica, que dizem ser muito bonita, moderna e tecnologicamente epoderosas. Verei....
Na sequência, como não poderia deixar de ser, cerca de 30 mil pessoas, segundo dados da PM, impediram a liberação do tráfego de veículos na Ponte Rio Negro às 19:00h como estava previsto. Li nos jornais hoje que chegou até a se verificar alguns conflitos entre pedestres e motoristas disputando para fazer sues primeiros "passeios" na ponte do bilhão. Muito normal pela ansiedade que provocou a obra e toda magnitude que representa. Fato é que os carros precisaram aguardar a dispersão das pessoas para poder ter acesso à pista.
Com as vias de acesso à ponte lotadas de veículos com seus motoristas ansiosos, o engarrafamento foi fenomenal, chegando até perto de onde moro, nem tão perto assim.
Os jornais dão conta que a polícia especial (Rondas Ostensivas Cândido Mariano - ROCAM, também chamados de Ursinhos Carinhosos) foram acionados e chegaram a usar spray de pimenta para tentar afastar os curiosos e colocar ordem no local.
Quem pilotou a festa noturna foi o vice-governador que afirmou "Nós não esperávamos tanta gente". Qual é meu vice? O povão em casa? Com foguetório numa ponte novinha? CiFuDê...
Isso sem contar os moradores do lado de lá...
Lá pelas 22h conseguiram se formar alguns comboios para a travessia dos carros.
Festa feita, foguetes explodidos, o clima era de festa. O valor da obra, tão questionado anteriormente, parecia ter sido esquecido. Era comum, também, encontrar pais que levaram os filhos para realizar o primeiro 'passeio' na ponte. Bom...Retomemos a luta prá convencer o nosso povo do que envolveu a obra.
Útil e bela, pero caríssima....

Um comentário:

Anônimo disse...

Com relação ao merecimento, esta ponte deve ser um espetaculo! E os cidadãos merecem uma bela obra de Engenharia!
Quanto as finanças relativas a sua construção. . . . .merece uma investigação!
Abraços!
Lilian