Read In Your Own Language

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ontem Choveu Granizo na Taba

Reza a lenda que o 9 dedos é pé frio, azarento, boca de pântano e outros adjetivos assemelhados. bas taver a coleção de times de futebol que lhe deram camisa e foram rebaixados, as equipes olímpicas e de futebol profissional que foram derrotadas por adversários fregueses, Leny Kravitz que lhe deu uma guitarra pro Fome Zero e nunca mais teve um grande sucesso, e por aí vai. Tenho uma enorme coleção. Quem quiser é só deixar o e-mail na área de comentários.

Na segunda passada. ele esteve aqui na taba prá inaugurar a PonteDoBilhão com a governANTA. Nem 24 horas depois, deu uma tempestade daquelas por aqui, chuvas, ventos e raios violentíssimos e, pasmem, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou chuva de granizo na zona centro-sul e oeste da cidade, principalmente na Avenida Brasil, na Compensa, justamente a avenida de acesso à ponte. Não se registrou nenhum dano, mas o susto foi grande.
Embora seja uma coisa comum e que vez em quando acontece, pois é época de transição entre o período seco e chuvoso e está muito úmido, facilitando a formação de gelo no topo das nuvens o que se materializa em chuva de granizo.
Antes que perguntem, a Defesa Civil informou que não houve necessidade de interdição da Ponte Rio Negro durante a forte chuva. Esta interdição será verificada quando os ventos na calha do rio forem superiores a 60 km/h.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda bem que eu não estava em casa quando choveu granizo. Mas isso aí...Os fenômenos da natureza em ação.

Abs.
Tatiana