Read In Your Own Language

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Acabando com os Peixes do Amazonas


Deu no JORNAL A CRÍTICA que "os mais de 56 mil pescadores do Amazonas começarão no próximo mês a se cadastrarem para receber o benefício de Seguro-Defeso 2011/2012, a vigorar entre 07/11/11 e 15/03/12. No artigo se diz que a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Amazonas (SRTE-AM) estima pagar R$ 180 milhões e que o número de pescadores aumente em 20 mil.
Potaquepareo. Nem que o peixe-boi avue tem tanto pescador profissional por aqui. Ia ser o fim de todas as espécies e não só as ameaçadas e colocadas no defeso.
Já prevendo que nêgo ia chiar, como eu estou fazendo, o superintendente da SRTE já soltou um “Esse crescimento é justificado porque alguns pescadores não se cadastram no período próprio exigido nos anos anteriores, se bem que não descarto a possibilidade de ter pescadores ‘falsos’ no meio dos que realmente sobrevivem da pesca”, disse Dermilson Chagas.
Meu caro Super, se manque. Nem todo mundo é leso por aqui.
Em condições normais, para regularizar a situação, o candidato deve apresentar a carteira de pescador profissional e documentos pessoais. Além da SRTE-AM, o SINE e Ministério da Pesca fazem o cadastro dos interessados.

2 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ MANAÓS.

AO INVÉS DE ACABAR COM OS PEIXES DEVERIA ACABAR COM OS PTRALHAS.

ABS DO BETOCRITICA.

opcao_zili disse...

Parece que os pescadores do Brasil foram todos para Manaus. Vcs só comem peixe? Acho que esse Ministério é o próximo. rsss