Read In Your Own Language

sábado, 30 de julho de 2011

Prostituição é Crime Viu...

Primeiro a notícia: O dono da famosa boate Bahamas em São Paulo, Oscar Maroni, foi enquadrado pelo promotor José Carlos Blat no crimes de formação de quadrilha, favorecimento a exploração de casa de prostituição e tráfico interno de pessoas, sujeito a penas de 9 a 21 anos. A informação é da coluna Mônica Bergamo publicada na edição da Folha de São Paulo deste sábado. Como nosso benfeitor social de solitários cavalheiros tem mais de 60 anos, invocou o Estatuto do Idoso para dar celeridade ao seu processo, o que me parece muito justo.
O caráter social e cultural dos empreendimentos do ítalo-descendente é tão grande que ele promovia o famoso concurso Garota de Programa, que oferecia prêmio de R$ 20 mil, viagem a Las Vegas (a original, nos Estados Unidos) e divulgação da vencedora em veículos de alcance nacional.

Tanto a boate Bahamas quanto o hotel contíguo foram interditados pela prefeitura em julho de 2007 e tiveram o alvará de funcionamento cassado, com a PMSP alegando que o projeto e o fim comercial dos edifícios não condiziam com os documentos aprovados para as obras. Depois a Justiça determinou a demolição do hotel.

Muito bem. Cumprida a fase instrucional, comentemos.

Como não sou adEvogado e correndo o risco de estar mal comparando (aqui visto pelo lado das meninas), os colegas do promotor Zé Carlos no MPF não poderiam pegar uma cópia do processo de seu Oscar e enquadrar a tchurma do MINTRANS/DNIT/VALEC?

Senão vejamos...

Formação de quadrilha: indiscutível e óbvio. Passo adiante.

Favorecimento à exploração de casa de prostituição: a mim parecem ser exatamente o mesmo caso. Confortavelmente instalados nos seus puteiros, ops...repartições e autarquias, a curriola a quem me refiro armou uma arapuca evidente de exploração do comércio de corpos, seja nas sedes em Brasília, seja nos escritórios regionais. Traficando influências entre deputados, senadores, ministros, presidentes de república, tribunais, etc; foram colocando seus apaninguados nos postos-chave em todos os estados (evidente caso de tráfico de pessoas, portanto) de modo a vender facilidades em troca de favores e benesses, configurando-se de forma inequívoca o crime de prostituição.

Isso tudo sem dar prêmio nenhum à parte dita mais fraca, no caso os idotas que pagam impostos neçepaíz.

Pronto...Taí. Se forem os doutos promotores e procuradores atrás de enquadrá-los em crime de colarinho branco, verão quaisquer esforços que façam se esvair entre os dedos. Coloca no pacote de crimes do benfeitor Oscar que esses félas vão prá cadeia mesmo. #ProntoFalei.

NA: Como prostituição é crime e o cacique não quer ser enquadrado nele, a foto que ilustra o post é do Red Light District em Amsterdã, onde a atividade é legalizada. Já fui lá...

Um comentário:

Tuca/Marilda disse...

Aprendi através de um leitor do Estadão (Glauco) Se o zé-ninguém comete um crime, a lei é aplicada; se o zé-alguém comete, a lei é prorrogada "ad infinitum". E, assim, caminha a humanidade.
O filósofo Sócrates ensinou a Platão: será preferível estar no poder ou ter dinheiro no bolso? Hoje em dia fica evidente que, ou ambos ou nada. Pior EM TODAS AS ÁREAS.http://crocantinhassuperpoderosas.blogspot.com/2011/07/o-maior-roubo-da-decada.html Veja o que postei e a diferença entre antes e depois.