Read In Your Own Language

sábado, 23 de julho de 2011

A Diarista Do Planalto e o Velho Populismo

Transcrito In Verbis do Veneno Veludo
O embrólio do Ministério dos Transportes está rendendo à dona presidente. Além do acréscimo naquela listinha de 28 medicamentos que usa, de mais alguns anti-ansiolíticos para o dia, e alguns calmantes para dormir, à noite, a herdeira do desgoverno das Trevas fatura como e o quanto pode com o título de Faxineira, que a imprensa genuflexa comprou de graça - e tem adorado propagar.
Mas tem mais lixo nessas terras morenas de Tupinicópolis. Pois o país demencial que o PT erigiu no lugar do Brasil, corrupção é posto, quase obrigatório. A bola da vez é a ANP, Agência Nacional do Petróleo, fatiada pelo PT num daqueles esquemas de aparelhamento partidário, comandada pelo aliadão-de-primeira-hora, o PCdoB, dos neo-comunistas de Rolex destepais. A revista Época dessa semana traz um impressionante relato, capitaneado pelos jornalistas Diego Escosteguy e Murilo Ramos, sob o título Agência Nacional da Propina: são depoimentos, vídeo, documentos, cheques, que expõem as entranhas do que um dos envolvidos no esquema, José Moreira, chamou de "lógica muito à petista": se é para cobrar propina, cobra-se caro, senão, "se a gente cobrar pouco, vê fantasmas todos os dias". No link acima, quem não é assinante pode ler um trecho da reportagem. Quem diria que comunista, aquele que prega sociedade alternativa e bem comum, contra o imperialismo capitalista do dinheiro, gostasse tanto de.... extorquir dinheiro, não é?
Pois, nessa semana que findou, se houve trabalho de faxina, pode a Dona Diarista Rousseff ficar tranquila. Na próxima, não faltará trabalho para sua recém-descoberta vocação para o trabalho de assessoria aleatória doméstica para assuntos de pó, sujeira e lixo. Enfim, uma coisa divertida nesse desgoverno das Trevas. Um quê de Jânio Quadros, o folclórico líder populista paulista que popularizou a Vassourinha, com o slogan "Vou varrer deste pais a corrupção!" Vassouras à mão, periga só que a Diarista do Planalto se esqueça de que o objeto é para varrer, suba nela e se vá, voando, para os quintos dos infernos...
Veja vídeo complementar de vital importância para melhor efeito no Veneno Veludo

Um comentário:

O Mascate disse...

Perae!!!
Parece que a gerentona alucinante foi rebaixada a faxineira?

Ela não herdou nada, ela era parte da panela quando "mãe" do PAC, agora quem pariu Matheus que o embale.