Read In Your Own Language

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Gabinete Sombra, Mas Nem Sombra de Oposição

A imprensa ontem deu conta que o PSDB está preparando o lançamento de um "gabinete sombra" para fiscalizar as ações do governo nas mais diversas áreas. Prá começar, o tal gabinete está previsto para o próximo semestre. Por que não deixam logo prá depois da copa, das olimpíadas, da virada da década, sei lá, algum momento mais marcante, pois até agora não fizeram chongas de sua sagrada missão de valorizar os milhões de votos que têm país afora e buscar fazer uma oposição de verdade a esse (des)governo que aí está.

Primeiro que a idéia nem nova é. Os petralhas fizeram isso e deram o nome de Governo Paralelo, coisa que deveria ter sido feita desde o dia 01/01/2003, durante o primeiro mandato do nove dedos. Desde lá, com a faca nos dentes, teria se partido prá cima no caso do mensalão e pronto. Acabou-se a conversa. Mas não, para preservar o safado e incompetente do Azeredo deixaram que a corja desse um nó neles e perderam 3 eleições, fazendo de tontos todos os que não se alinham com esta canalhice e roubalheira que se instalou.

De lá prá cá é um escândalo por semana (ou períodos menores) e fica por isso mesmo.

Agora querem catar e colecionar informações para propiciar aos técnicos dos organismos de fiscalização e controle prepararem ações mais contundente, para que a oposição não fique refém dos fatos e das denúncias de irregularidades, bandalheira e falcatruas que envolvem os poderes da nação, mormente os ministérios de dona deelma.
Um dos objetivos é dar subsídio para a imprensa, por exemplo. CUMA? HEIN? O que se sabe veio da imprensa e nunca deles, nem do DEM e PPS, que serão convidados para participarem da ação.
Sérgio Guerra, o frouxão que nem se candidatou à reeleição ao senado com medo de perder, chegou ao despautério de dizer que "a oposição foi combativa como nunca foi, mas ainda é preciso ter avanços e mais organização". Tem que beber óleo de peroba e não só passar na cara.
É óbvio que as irregularidades não são apenas no MINTRANS e estão em todos os lugares, é só procurar que acha. Não é só a curriola do Partido da Roubalheira, mas de toda base alugada e genuflexa.
Eles são tão lesos, que fazem seus movimentos no jogo e nem bem levantam das cadeita e já tomam porrada na cabeça. O idealizador das HEMPCOOP e líder do (des)governo Paulo Teixeira, disse que a ideia de criar o "gabinete sombra" para fiscalizar o governo é bem-vinda. "Ainda que a gente já esteja em nosso nono ano de governo", destacou. Ou seja: chamou de cachorro e ainda pisou no rabo. "O PSDB não tem moral para falar do nosso governo, que vem gerando o crescimento da economia e gerando renda", completou o petralha.

Se os cagões se dispuserem a ler a blogosfera, tem centenas de blogueiros, tuiuteiros, facebookers e afins que fazem isso desde sempre. É só ser humilde e aprender conosco. E eu sou um Zé Mané, mas tem muuuuitos bons e mais experientes.

Baixem a bola e trabalhem folgados.

Um comentário:

PTxterminator disse...

Inócuo, Cacique. A oposição não existe, está limitada a meia dúzia de gatos pingados que querem aparecer na mídia, somente.