Read In Your Own Language

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Forte Tempestade: Chuva, Ventos, Caos









Um fortíssimo e localizado temporal que durou 20 minutos causou muito transtorno ontem à noite em parte de Manaus. Ventos com velocidade de 70 km/h (segundo os radares do SIVAM) derrubaram árvores, postes, outdoors e abrigos de ônibus em vários locais. Várias casas foram destelhadas e a torre de comunicação da Central de Operações da PM e Defesa Civil teve seu topo quebrado em cerca de 10 metros, causando pane na comunicação com os veículos de atendimento. Também houve rompimento dos cabos telefônicos e perda dos telefones de emergência 190 e 193. A empresa de telefonia conseguiu ainda ontem estabelecer canal alternativo para as centrais.
No Boulevard Álvaro Maia, nove postes de iluminação cairam com o vento, e a região ficou às escuras. Um deles atingiu um pequeno caminhão mas ninguem se feriu.
Já na Avenida André Araújo, no Aleixo, uma parafa de ônibus ficou completamente destruída com a queda de uma árvore e uma senhora foi atendida em estado grave.
No Porto da Glória, um barco de recreio e duas balsas se soltaram e se chocaram com algumas casas, literalmente destruídas.

Tempestades tropicais são comuns nesse período do ano. Chuvas fortíssimas e ventos violentos com muita descarga elétrica e trovões, mas desse tamanho fazia tempo que não acontecia.

Assustador.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia meu amigo.
Minha solidariedade pelo estrago, transtorno e pessoas feridas.
A tempestade foi muito violente, mesmo e com tromba d água. Triste.
Espero que possam se recuperar das perdas com rapidez. Abs
opcao_zili

Pfuime disse...

As fotos são muito parecidas com os pés de vento que nos atacam aqui em SC e RS.
Tempestades com ventos fortes são assustadoras, palavra de quem presenciou ao vivo o 1º furacão do sul do mundo (Catarina, um F2).
Meda!

Abçs!