Read In Your Own Language

segunda-feira, 13 de junho de 2011

#IdeliForever: Vai Começar o Show

Minha Flor de Lis Ideli Salvatti vai tomar posse hoje berrando que vai "limpar as prateleiras" do Palácio do Planalto. Amigona de dona deelma, minha tainha articuladora disse que vai tocar as pendências de nomeações para cargos de segundo e terceiro escalões que estão entupindo as conversas com os noços parlamentares.
Como não existe almoço grátis, a dupla de duas também vai abrir os cofres e liberar a babita para as prefeituras, relativa a orçamentos vencidos para o pagamento de obras que já foram iniciadas. Ou seja, ressuscitar cadáveres.
Dizem as más linguas que o voraz PMDB tem uma conta de, pelo menos, 50 apadrinhados com terno comprado à espera de nomeação. No PT a espera é quase o dobro. São diretorias de estatais, bancos, autarquias e postos de chefia nos Estados.
Minha musa da simpatia sabe onde o calo aperta. No Ministério da Pesca ela negociava dezenas de cargos nos Estados, mas nada saia no Diário Oficial.
O berreiro sabe que isso reduzirá as insatisfações e ajudará o (des)governo a melhorar o seu próprio desempenho. "Acaba que a ponta fica imobilizada. Quem está em dúvida se vai ficar não sabe como agir no cargo e isso sempre acaba trazendo um prejuízo para o governo."
Além da ambição por cargos, outra coisa que incomoda os alugados é a liberação dos recursos de emendas parlamentares, prá trás e prá frente.
Ideli afirmou que os recursos prometidos por dona deelma aos prefeitos durante marcha em Brasília, no mês passado, serão liberados nos próximos dias. "Esta semana deveremos ter a autorização do ministério para o pagamento. É outra prateleira que vamos limpando".
A nova ministra ainda tem pela frente o projeto que muda o rito das MP's, reduzindo a margem de manobra do Executivo, a regulamentação da emenda 29, que fixa os percentuais mínimos do gasto público com saúde, e a PEC 300, criadora de piso salarial para os policiais.

Um comentário:

Pfuime disse...

Agora "elas" são as donas do campinho, da bola e do juíz.


Abçs