Read In Your Own Language

segunda-feira, 18 de abril de 2011

HempCoop

Pode parecer brincadeira, mas é de verdade. Acredite se quiser. Na contramão do que prega o bom critério e todas as autoridades mundiais, o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), defende a liberação do plantio de maconha e a criação de cooperativas formadas por usuários. Este féla teve a cara de pau de participar de um debate sobre o tema e dizer que a "política de cerco às drogas é perversa e gera mais violência.

Não é o primeiro caso nas hordes petralhas. Em janeiro, a governanta desistiu de nomear o então secretário Nacional de Justiça Pedro Abramovay para a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas depois que ele sugeriu numa entrevista a adoção de penas alternativas para pequenos traficantes.

Assim como Abramovay, o líder do PT na Câmara afirmou que a prisão de pequenos traficantes contribui para engrossar as fileiras das organizações criminosas. "São mães de família que sozinhas têm que criar os filhos e passam a vender", disse o deputado. "As prisões têm levado a organizar a violência contra a sociedade."

Teixeira achou pouco a merda e disse que o governo "deveria autorizar a criação de cooperativas para o plantio e a distribuição da maconha pelos próprios usuários, sem fins lucrativos". E prá coroar a cagada, o suposto cidadão acima do bem e do mal disse que comer sanduíches do McDonald's é talvez o maior crime mas não é proibido e o governo não poderia impedir também o plantio de maconha.

Ele disse que irá sugerir ao Ministério da Justiça que o Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas faça um projeto com as "mudanças óbvias". O deputado afirmou ainda que pedirá o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), simpatizantes de mudanças na legislação sobre drogas.

Ao defender a regulamentação do plantio da maconha, Teixeira afirmou que isso não aumentaria a oferta da droga. "Esse cenário que as pessoas têm medo, de que no dia em que legalizar, vão oferecer ao meu filho, não é o futuro, é o presente. Hoje liberou geral. É mais fácil adquirir drogas na escola do que comprar antibióticos. Nisso ele está certo.

Muito bem. Nesta linha, logo o BNDES estará disponibilizando uma linha de crédito especial aos microprodutores e usuários interessados e possivelmente o polígono da maconha, situado no sertão de Pernambuco, será um marco na produção agrícola e se transformará numa referência mundial do agronegócio.

Nenhum comentário: