Read In Your Own Language

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Arranjaram Uma Forma de Dar um Avião Pro EX

Transcrevo na íntegra matéria da coluna do Augusto Nunes na VEJA

O colunista Ancelmo Gois informou que a presidente Dilma Rousseff vai oferecer a Lula o posto de embaixador extraordinário do Brasil na África. Se fizesse isso no dia da posse, a afilhada estaria apenas atendendo a um desejo antigo do padrinho. Entre um pedido de desculpas pelos tempos da escravidão e o perdão da dívida de outro caloteiro internacional, Lula vive creditando ao próprio governo o sucesso da aproximação política e econômica entre os dois continentes. Ou vivia: desde o começo da insurreição popular na Líbia, o silêncio do mais loquaz dos governantes é tão estridente quanto o berreiro das multidões rebeladas.

Ressuscitado agora, o convite parece coisa de inimigo. Se virar embaixador extraordinário ainda neste fevereiro, o iluminado que só não amansou o Irã e resolveu a questão palestina porque os EUA não deixaram terá de passar o carnaval pacificando a Líbia. Caso sobreviva, vai consumir a Quaresma em missões semelhantes na Tunísia e no Egito. E corre o risco de jejuar na Semana Santa no Marrocos, onde a confusão começou. Como Lula nunca deixa de visitar velhos amigos, a agenda terá de incluir jantares com meia dúzia de ditadores de estimação. Tudo somado, dificilmente estará de volta antes de maio.

Ou o neurônio desandou de vez ou a criatura decidiu brigar com o criador mais cedo do que se esperava.
==================================
Comento: No meu entendimento estão arranjando um jeito de dar ao EX o avião de que tanto ele tem saudade, inclusive manifestou este sentimento em público. Daí se justifica o afã de comprar o tal vassourão que tratamos AQUI.
Será que essa criatura não quer gastar nem um centavo do monte de pensões que recebe? Quanta serrergonice.
O blog Olho na Mira também tratou do tema. Leiam.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi cacique,
Ele não gostou de viajar no avião comercial. Não tinha biritas importadas e nem banheiro individual. hahaha E a comida é pior que a reclamada por ele no avião presidencial.
Soberba é um perigo!!!!!!!!!!!
opcao_zili