Read In Your Own Language

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Agora Virou Zona de Vez

Agora virou zona de vez. Como se não bastasse dona deelma querer governar por decreto, como se vê no post aí de cima, agora os ministros do Supremo Tribunal Federal, também querem fazer seus reajustes de salário sem perguntar nada de ninguém.
O Ministro César Peluso, atual presidente do STF encaminhou projeto de lei ao congresso prevendo o reajuste dos vencimentos de R$ 26,723,00 para R$ 30.675,00, embutindo também uma regra para futuros reajustes sem encaminhar ao congresso.
Cabe lembrar que os salários de todo o poder judiciário nas diversas esferas, seguem uma escala baseada nesses valores e, com a decisão das inçelenças legislativas no final de 2010, servem de referência para parlamentares, ministros e por aí vai.
O argumento da auto-regulamentação pretendida por essa patota toda é bizonho: agilizar as decisões e aliviar o "sempre tão atarefado congresso nacional" dessa desagradável tarefa anual.
Pensa que acabou? rs rs rs.
O Ministério Público Federal fez um Ctrl+C e Ctrl+V do projeto do STF para o reajuste do Procurador Geral da República e sua consecutiva cadeia descendente.
Agora virou zona de vez.

Nenhum comentário: