Read In Your Own Language

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Vergonha Alheia. Ou Não...

O vexame perpretado pelo prefeito municipal de Manaus, Amazonino Armando Mendes, muitíssimo experiente, 3 vezes governador, 3 vezes prefeito, ex-senador; careca de fazer política, cometeu um ato extremamente falho ao discutir com uma moradora de área de risco, chegando ao limite de dizer "...então morra, morra...". Agregado à frase, ainda demonstrou um ressentimento ao deixar no ar uma possível discriminação contra imigrantes do estado do Pará.
A convivência cômica de Paraenses e Amazonenses é fato. De parte a parte se faz piadas e comentários jocosos; assim como entre portugueses e brasileiros; suecos e finlandeses, japoneses e coreanos, espanhóis e catalães e por aí vai.
Por ser polo concentrador, Manaus é um grande centro de migração nacional, tanto que registrou o maior crescimento urbano do Brasil. Evidentemente isso traz transtornos ocupacionais imensos e problemas de favelização incontornáveis, com ocupação de áreas de risco por todo lado, com grandes desafio à administração pública.
Claro que isso não justifica o ato do prefeito, cujo descontrole provocou muito constrangimento a todos nós. Essa é a edição do filme que foi amplamente divulgada.

Porém, cabe destacar que o vídeo fartamente divulgado Brasil afora foi produzido e editado pela TV Em Tempo, notadamente contrária à administração do prefeito e, dizem por ai, ligada talvez societariamente a políticos adversários.

Para permitirmos a avaliação isenta dos nossos leitores, disponibilizamos o vídeo integral; mostrando a chegada do prefeito ao local do acidente, o entrevero com a moradora e o pré e pós-fato, com as ações determinadas por ele e as manifestações da população por um tempo maior. Fica a seu juízo.


Nenhum comentário: