Read In Your Own Language

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Imposto Que Vai, Não Volta


Escrevi aqui que a penalização dos assalariados pelo não reajuste da tabela progressiva de retenção na fonte do Imposto de Renda é de uma crueldade tributária inadmissível. Vejam os detalhes na postagem.
Na pendenga de percentual de reajuste do salário mínimo, surgiu um levíssimo alento de que poder-se-ia proceder a um alinhamento de seus valores de referência, ao menos para reposição inflacionária desde a última ocorrência, o que já seria uma brutalidade contra os expoliados pelo leão.
Um dia depois de um dos sinistros anunciar que a tabela do Imposto de Renda pode ser corrigida em 4,5%, o titular da Fazenda, a margarina que realmente manda, chega candidamente e afirma com todas as letras que "o assunto não está nem em estudo pelo governo".
Ou seja, a divulgação feita na noite ontem, por Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência, a quem se supunha também ter voz para tal tema, foi categoricamente desmentida.
Por mais que as centrais sindicais esperneiem na defesa de um mínimo de R$ 580, o governo vai manter o valor que tiraram da cartola de R$ 545,00 somente Cincão acima do que o EX havia decretado por Medida Provisória antes de sair.
O açucarzinho de reajuste de tabela nem fu*****.
Ou seja, VAI AUMENTAR O IMPOSTO SIM, sendo pago pela classe média assalariada e desprotegida há anos e que, com a sanha gastadora dos que aí estão, verá cada vez mais ser mal utilizada.
Oremos.

Nenhum comentário: