Read In Your Own Language

sábado, 29 de janeiro de 2011

Dúvida Atrós

Numa safra de denúncias sobre aposentadorias escandalosas pelo Brasil afora, uma dúvida atrós assoma esse pobre cacique.
Porque só os que trabalham anos a fio e recolhem religiosamente sua contribuição à previdência social pública e, muitas vezes, à previdência privada, são submetidos ao redutor chamado fator previdenciário, e só pode se aposentar depois de no minimo 35 anos de contribuição e 55 anos de idade? Sem esquecer que em ambos os casos existem limitadores ao valor de teto.
Gostaria de saber a pessoa capaz de reponder porque politicos, governadores, terroristas, assassinos, ladrões e outros presidiários, além de outras classes não produtivas e que não contribuem com nada apenas com gastos, recebem de pensão mais de 5 vezes o máximo que um trabalhador pode receber?
A eles não se aplica nenhum fator previdenciário, tempo mínimo de contribuição e nem tempo de serviço, ou seja a qualquer momento se aposenta com R$ 15, 20, 30 mil.
Não é um absurdo que eles que fazem as leis e nós, os otarios, pagamos. Por que será que as leis desde pais são apenas de descriminação, para que trabalha só tem imposto, para que não faz nada tem mordomias, é assim que funciona a democracia???
Por favor quem souber de uma resposta aplausiva, favor me informar.

Nenhum comentário: