Read In Your Own Language

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tratando o Povo Como Gado, Vão Fazendo Rodízio

Às vezes eu penso que deveria ser mais sério nas postagens aqui na tribo. Mas eles não me deixam. Vê se uma coisa dessas não é cômica....
Numa solução salomônica para o impasse entre as ambições pessoais dos senadores Marta Suplicy (PT-SP) e José Pimentel (PT-CE), que disputam a indicação para a primeira vice-presidência do Senado, o PT vai "dividir" o cargo entre os dois litigantes: cada um vai ficar por um ano, do mandato total de dois, na Mesa Diretora; com o compromisso de no ano seguinte, aquele eleito para o primeiro ano no cargo renuncia para o outro assumir. Os dois estavam fazendo campanha dentro do partido em busca de votos e não estavam dispostos a abrir mão da vaga, o que ia gerar um racha.
Em uma instância extrema poderia permitir uma terceira (ou quarta) candidatura e o PT ficar fora.
Com a possibilidade de "dividirem" a gestão, as belezuras ainda têm que resolver um impasse danado: qual deles vai assumir o cargo no primeiro ano do mandato? Claro que pela simples razão de que cachorro mordido de cobra, tem medo de linguiça. O primeirão vai renunciar mesmo?
Na mesma genial balada, será decidida a indicação para a presidência da CAE (Comissões de Assuntos Econômicos), uma pérola da coroa; disputada entre os senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Eduardo Suplicy (PT-SP), aquele da cueca vermelha por fora da calça e que teve, digamos, um assunto mal resolvido de enfeitamento de fronte com a senadora.
Os dois vão dividir o comando da comissão, permanecendo cada um ano no cargo.
Agora diz: dá prá ser sério aqui?
Tá; às vezes dá.

Nenhum comentário: