Read In Your Own Language

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Juízes Federais Unidos


Ontem foi a posse do presidente da Associação Nacional dos Juízes Federais - AJUFE, organização que congrega uns de dois mil magistrados, entre os quais Sérgio Fernando Moro.
Dr Roberto Veloso assumiu garantindo que manterá na meta da entidade não permitir qualquer ingerência no trabalho dos juízes federais na Operação Lava a Jato. 
Dr Roberto discursou falando o que eu mais todo brasileiro de bem pensa: a corrupção tira crianças da escola, nega-lhes merenda escolar, enche corredores de hospitais, reprime pagamento de servidores públicos, restringe investimentos e deteriora a iniciativa privada. Enfim; "Não há nada mais injusto contra o fraco oprimido do que a corrupção. Ela é nociva, carcomida, indigesta, cheira mal", disse literalmente ele.
Na visão de sua excelência, "a atividade criminosa vai se entranhando pelas estruturas e atinge o âmago das instituições, destruindo tudo, igual a cupim em madeira apodrecida. A sociedade brasileira não merece mais conviver com os recursos arrecadados dos seus tributos sendo desviados para fins escusos".

Também tratou do espinhoso tema da implantação de mais quatro Tribunais Regionais Federais: Amazonas, Minas Gerais,  Bahia e Paraná. Ele lembrou que há três anos foi aprovada a Emenda Constitucional 73, mas há mais de 1000 dias uma liminar do então ministro Joaquim Barbosa impede a instalação das novas cortes federais.
Sendo firme e mantendo as ações exemplares da Operação Lava a jato, há de inspirar a continuação do combate à corrupção, essa praga enraizada no Brasil.

Nenhum comentário: