Read In Your Own Language

sábado, 4 de julho de 2015

Atochando a Tocha


A soberana apresentou ontem a Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016. 
A tocha, símbolo tradicional das Olimpíadas, será acesa no ano que vem e passará por diversas cidades do Brasil. Ao todo, 12 mil pessoas a carregarão ao longo de 20 mil quilômetros.
Fui dar uma busca mais detalhada no tema e descobri que a raça ruim está fazendo valer mesmo a lenda olímpica, levando ao pé da letra a parte de seu surgimento, quando conta que Prometeus teria roubado o fogo de Zeus para o entregar aos mortais.
Pensa que a tocha é uma só? Mero engano. Serão confeccionadas 15.000 unidades. Vou escrever, pra não restar dúvida: quinze mil unidades; a um custo total de R$ 19 milhões.
Depois de acesa na Grécia, na cerimônia oficial e tradicional no Monte Olimpo, a tocha cruzará o mundo até chegar ao Brasil. Por aqui, visitará cerca de 250 cidades até a entrada triunfal no Maracanã para acender a Pira Olímpica.
Esse percurso todo está orçado em 100 milhões de reais (Cem Milhões de Reais) que, segundo a organização do evento, é pago pelos patrocinadores. Tomara que seja mesmo, senão o tal de Prometeus vai ter que me explicar direitinho saporra.


Um comentário:

Anônimo disse...

Eu ontem vendo a cena pela GN, tomei até um susto quando a jornalista, que estava ao lado da SAPIANTA e da tocha, falou: Todos queriam ficar perto, todos queriam pegar...PAUSA...a Tocha! Por um momento parecia que queriam estar perto da SAPIANTA...a Jornalista deu pausa na hora errada kkkk, bjs