Read In Your Own Language

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Mandiocando a relação Brasil X EUA


É sabido que nossa soberana está nuzistaduzunidus para uma agenda positiva visando reaproximar os países; após a desastrada decisão do PT (vem desde o gunverno loola) de mudar a prioridade do Brasil de uma posição que se chegasse mais a uma relação Sul X Sul que a, evidentemente mais interessante, relação com os países desenvolvidos (EUA, Europa, Japão).
A latumia de que foi por causa da espionagem da NSA é pura balela. Assim, nessa balada, a agenda dela será multi-temática e multi-abrangente. Basta ver a fenomenal comitiva de 90 pessoas que lotou o vassourão.
A caixeira-viajante vai se encontrar com Obama, primeiro num jantar oficial e depois numa assinatura de protocolos e acordos de cooperação em previdência, meio ambiente, educação e agricultura. Considerando o estágio em que se encontram nos dois países as ações sobre as matérias, dá pra ver quem vai fornecer e quem vai receber tecnologia.
Em meio aos babados do petrolão e corrupção em larga escala e estrutura de organização criminosa, a parte da viagem que vai tentar convencer os empresários ianques a apostar suas fichas em nossa economia é tão difícil de digerir quanto uma boa porção de Vaca Atolada, um prato bem em moda nos cardápios mais populares, pela recente promoção da mandioca a patrimônio nacional.
Até o Henry Kissinger ela vai tentar usar para abrir uma portinhas por lá. Mas não vai ser um conjunto arrumadinho de telas Power Point que vai fazer show pros gringos. Vão ter que gastar muita saliva.
Isso se ela não resolver fazer algum discurso de improviso... Aí phodel de vez.
No valde do Silício, a dentuça vai prometer o nêgo e o cachimbo para investirem em tecnologia por aqui. Em troca tem o que para oferecer? Pronatec? Fies? Ambos falidos por incompetência, desorganização e falta de verba.
Depois de tanta soberba, quando tinham popularidade batendo no teto, encantando o povo com bolsas, bolsinhas e bolsetas; agora vão lá com o Barack pedir arrego. Só lembro que o caboco não manda mais nem em casa estando a 6 meses fo fim do segundo mandato. É como chamam por lá: Pato Manco.
É bom que ela proveite pra comer um Foie Gras por lá, porque em Sampa, Malddad não deixa mais.

Nenhum comentário: