Read In Your Own Language

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Segundo Semestre Começou e Continuamos à Míngua


As manchetes de hoje nos mostram que estamos no mato sem cachorro.
A Câmara Federal, ignorando solenemente dezenas de pesquisas e enquetes que demonstravam a concordância de mais de 80% da população com a redução da maioridade penal para menores de 18 anos, cedeu ao berreiro instalado no congresso e deixou a coisa do jeito que está.
Que se ouvisse asneiras em defesa dos dimenó vindas de Cardosos, Beneditas, Rosários, Jandiras; era fato consumado; mas ter a UNE com força máxima no congresso defendendo a causa é nauseabundo. Logo a UNE que se calou sepulcralmente quando a deelma cortou bilhões da educação, isto sim assunto para a entidade. Mas, fazer o que, com uma organização aparelhada, comprada e submissa.
Já o senado, contumaz aprovador de aumentos exorbitantes, mas seletivosaprovou por 62 votos a zero um projeto de lei que concede reajuste salarial escalonado para servidores do Judiciário. O texto prevê que o aumento (entre 53% a 78,56%) será concedido de acordo com a função exercida por cada servidor, escalonado, de julho de 2015 até dezembro de 2017, e o pagamento será feito em seis parcelas. Agora é só a dentuça sancionar (ou vetar, se tiver coragem).
Os JÊNIOS que legislam sobre trânsito, batem o pezinho e obrigam as Vans de transporte escolar a disporem de cadeirinhas e banquetas de elevação para transporte de crianças, ignorando recomendação de fabricantes de veículos que afirmam não terem os mesmos as condições técnicas adequadas a fixar os tais "dispositivos de segurança". E, como não são exclusivos para crianças pequenas assim, onde irão guardar os mesmos quando transportarem adolescentes? E haja protestos dos perueiros Brasil afora.
O aplicativo UBER, usado largamente em todo mundo civilizado é proibido no Brasil porque os taxistas entendem que não pode e pronto. Você não pode escolher ter um motorista educado, poliglota, limpo, asseado e num carro decente e tem que se submeter a eles e seus maus hábitos e costumes.
A soberana vai nuzistêites vender um peixinho miado da poha, enrolada até o pescoço em falcatruas, com mandioca enfiada em todos os orifícios e devendo 300 milhões de dólares às universidades americanas, querendo que nêgo acredite nas suas mentiras e se disponha a investir no Brasil dela.
A Polícia Federal descobre um chuncho envolvendo a Casa da Moeda na fabricação de selos de cobrança de impostos dobre bebidas, em mais um antro de ladroagem devassado no Brasil petralha.
9 dedos se arvora no direito de convocar reunião em Brasília com ministros, parlamentares e ex-autoridades para dar ordem, inclusive o vice-presidente, que está de número 1, pois a dentuça está fora do país. É muito abuso.
A indústria e o comércio seguem demitindo ou suspendendo contratos de trabalho de montão.
Pra fazer média com caminhoneiros, o senado aprova isenção de PIS/COFINS do óleo diesel, pondo mais uma mandioca no rabo da dupla deelma/Levy.
Pelo menos o Paraguai se dispôs a levar os 6 x 1 que a ARGHentina estava preparando pra nós...

Nenhum comentário: