Read In Your Own Language

quinta-feira, 2 de julho de 2015

O Misticismo do Numeral 9


Os numerais todos guardam muito misticismo apesar e Pitágoras dizer que é tudo número e pronto.
É sabido que o numeral 7 guarda o misticismo de unir a Santíssima Trindade e os quatro elementos da natureza (terra, água, fogo e ar).
Os maçons tratam o número 8 como o número da sabedoria, o número da justiça e integridade porque é dividido em números iguais, ou seja, em quatro, e o quatro é dividido em dois e dois.
Pois o numeral em voga no Brejil é o 9 (NOVE). E para o mal.
Leva uma carga nefasta de negatividade, atraso, maldade e destruição.
Temos o cabalístico 9 dedos que tanto mal causou e causa, sem querer desencarnar da presidência; a ponto de se sentir no direito de convocar senadores, autoridades constituídas, entrevistas coletivas e por aí vai; para emitir posições de um profundo conhecedor de todos os temas.
Temos 9% de inflação, mesmo com todas as manobras e pedaladas da soberana e sua trupe de palhaços.
E mais recentemente, temos a mesma dentuça com 9% de popularidade, numero NuncaAntisNaIstóriaDeçePaís apresentado por um presidente, por mais merda que fizesse.
Aqui na tribo, os silvícolas não têm esse negócio de se prender a números, até porque nossa contagem é baseada em eventos da natureza (anos são verões e meses são luas, por exemplo); mas acho que está mai que na hora de exorcizar esses larápios de nossa pátria.

Nenhum comentário: