Read In Your Own Language

quarta-feira, 17 de junho de 2015

TCU: 30 Dias Pra Tirar de Dentro


Tem uma velha piada sobre um caipirão que, ao chegar numa cidadezinha de interior, descobriu que não havia mais quartos disponíveis na única pousada do local. O máximo que lhe ofereceram foi uma cama no mesmo quarto de bandido extremamente violento, cheio de mortes nas costas.
Sem opção, é claro que ele topou.
Durante a noite, viu o bandidão nu, com dois revólveres na cintura, bem ao estilo Far West.
Numa longa carência afetiva, ajeitou-se lentamente ao lado do malfeito e, com jeito, aplicou-lhe a bruta onde devia.
Num rompante de fúria, o fascínora sacou os revólveres, colocou sobre as têmporas do caipirão e berrou com voz de brabo:

"Tem 24 horas pra tirar de dentro"...

Pois foi mais ou menos isso que o TCU fez hoje...
Diante de uma montanha de irregularidade nas contas da regovernANTA, coisa básica de 40 Bilhões de Reais, o TCU concedeu 30 dias de prazo para o gunverno se explicar e agregar documentos em sua defesa.
Ou seja: concedeu um tempinho para que se dê jeitinhos e jeitões para o rombo que provocaram.
Eu ainda acrescento que devem trocas as calculadoras que fizeram as contas erradas, troquem o funcionário de carreira que digitou e demitam o estagiário que montou as pastas.

Um comentário:

Nadiavida disse...

Boa tarde querido Cacique, quem sabe podemos confiar no TCU... Podemos????? Não consigo entender pq parece tão difícil alcançar a dupla brasileira "Bonnie e Clyde"... Será que pagam tão caro assim ou os que deveriam puní-los têm medo pq sabem do que são capazes? Aguardemos.... Qual sua aposta?