Read In Your Own Language

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Mais 800 Mil Empregos na Alça de Mira


O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos - ABRIMAQ vaticinou que 800 mil empregos diretos e indiretos entre as suas associadas e fornecedoras, estão na alça de mira para serem extintos até o final do ano, caso se confirme o fim da desoneração da folha de pagamento prevista no pacotaço de maldade da regovernANTA.
Segundo ele, só de empregos diretos seriam 150 mil, mais que todo o setor automotivo junto (112 mil).
Como é um setor de fornecimento para todos os demais, vital na decisão de investimentos pois contempla os bens de capital para a produção industrial, significa que, os doidos que ainda estão pensando em investir e crescer, podem tirar o cavalinho da chuva que não terão as suas máquinas.
O sr. Carlos Pastoriza ficou uma arara com o relator da Medida Provisória na Câmara, Deputado Leonardo Picciani, pois ele excluiu as empresas ligadas à ABRIMAQ e manteve a patota de alimentação da cesta básica, transporte, call center e comunicação social; segundo ele, demagogia pura pois estas áreas não sofrem concorrência de importados.
O Carlão ainda lembrou que a desoneração foi originalmente concebida para fazer frente ao Custo Brasil, incentivando a produção de máquinas e equipamentos brasileiros, gerando emprego e renda. Se acabar, uzistrangêrus virão com toda corda e vai ser uma quebradeira geral.
Agora pensa aí: com juros na faixa de 14% e subindo, custo das folhas de pagamento aumentando, mercado de comprados em franca retração; qual é o maluco que vai se manter operando?
A ver...

Nenhum comentário: