Read In Your Own Language

terça-feira, 16 de junho de 2015

A Taça Está Meio Vazia Sim


Por mais que argumente a Luísa Trajano, a taça está meio vazia sim... E desde a época do bate boca dela com o Diogo Mainard.
As vendas do comércio varejista vêm caindo mês a mês. Em abril, caiu mais 0,4%, em relação a março. segundo o IBGE. O acompanhamento mensal mostra o terceiro mês consecutivo de resultado negativo.
Quando comparada a abril de 2014, a queda foi de 3,5%, pior resultado para o mês desde 2003, quando o recuo foi de 3,7. No acumulado do ano, de janeiro a abril, a queda é de 1,5%.
Destacam-se as quedas de 7 das 10 atividades acompanhadas; como combustíveis e lubrificantes; livros, jornais, revistas e papelaria, material de construção, móveis e eletrodomésticos, tecidos, vestuário e calçados, outros artigos de uso pessoal e doméstico e equipamentos e material para escritório, informática e comunicação.
De acordo com o IBGE, móveis e eletrodomésticos registraram o maior impacto negativo. No acumulado do ano e dos últimos 12 meses, as taxas foram de -8,9% e -3,9%, respectivamente. As razões seriam a retirada gradual dos incentivos, como redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) direcionados à linha branca, redução da massa de rendimento (-3,8% sobre abril de 2014, segundo a PME) e menor ritmo de crescimento do crédito.

Dá pra ver que todas as medidas ilusória tomadas pelo gunverno eram apenas paliativas, temporárias e eleitoreiras. Foi só remover que despencaram..

Nenhum comentário: